DoceSimpson ♥

DoceSimpson ♥

domingo, 30 de maio de 2010

Um brinde as melhores tarde de 2008 ♥

Lembro como se fosse ontem o meu 1º dia na escola,estava hiper animada, de mochila,lancheira e sainha preguiada azul *-* realizada!Fui de mãos dadas até a porta da sala acompanhada de minha mãe,foi quando a "tia" (como são chamadas as professoras do jardim de infância) me pegou no colo e disse: "Vamos dar tchau pra mamãe dheny ? " Foi quando num segundo percebi todo o encanto se quebrar e abri o maior berreiro do mundo pensando que o fato de minha mãe não ficar lá comigo era o pior dos castigos pra se dar a uma pobre criança.kkk Não conseguiria descrever nem de longe o medo e a angústia que senti ao ficar pela 1ª vez rodeada de tanta gente estranha em um lugar fechado daqueles!
Veio a alfabetização...aprendi a ler , a escrever e assim cheguei no ensino fundamental.Lembro quando os  algarismos romanos eram minha única e maior preocupação kkk.Fui evoluindo, evoluindo, aprendendo a me comunicar e me relacionar... até chegar na minha etapa preferida, o  Ensino Médio.Em especial, o 3º ano !
A fase da transição, do desapego ao ritmo calmo, do companheirismo pra me preparar fisicamente e psicologicamente pra fase final que pode sim ser considerada como a fase do CHEFÃO como nos video games, pois é lá que tudo será firmado e vc sairá um Dr, uma Dra , um arquiteto ...enfim.Onde ótimas amizades também são feitas porém, nada se comparará com o que tínhamos no Ensino Médio.Todo aquele afeto, aquela fidelidade que só se encontra no bom e velho amigo de escola !
No meu caso tive vários, todos com seu modo próprio de demonstrar carinho e afeto por mim, mas foi com eles que pude dividir as melhores e duradouras gargalhadas, as maiores pagações de mico das prendas dos Formandos nas segundas-feiras, as ajudinhas naquelas provas de física do Prof Cleusimar que mais parecia o Alcorão traduzido pro japonês kkk enfim ... sempre estavam ao meu lado dos bons e ruins momentos .Ludi,Nath,Thamy,Gabi,Ana cecíia,Jack,Magda,Gil,Sanaido,Italu,e a MELHOR DAS MELHORES AMIGAS meu  anjinho Geysa Buarque ♥ Só tenho a agradecê-los e dizer que as saudades são tantas mais tantas, que ao ver cada foto e principalmente quão distante estamos,fica praticamente impossível conter as lágrimas. Amo vocês !! 

"É tempo de recordar o passado, viver o presente  para trilhar o futuro. "

Humanizar o que é Humano?

É incrível como,quando tudo na nossa vida parece desviar-se do seu curso organizado,nos questionamos sobre o Por quê de Deus ter nos virado as costas ou simplesmente desviado de nós o foco de sua atenção,torna-se imediatamente o carro chefe de nossas reflexões e tudo de sacrificante que ele fez por amor a nós,seu filhos amados, se tornar completamente inexistente!
Minha avó materna, minha 2ª razão de viver, sendo minha mãe D.Marilda a minha 1ª logo depois de Deus,estava internada em um hospital público,onde logo que fomos comunicados,unidos como somos,prontamente fizemos plantão na porta do hospital ,filhos, netos etc...A espera de notícias.Que graças a Deus foram as melhores, uma vez que minha vózinha se encontra bem e já obteve alta .Porém, mesmo me despedindo daquele lugar,pude trazer comigo as lembranças de tudo que Deus me fez ver.Me fazendo entender que por maior que eu considere meus problemas,existem realidades bem mais duras de serem enfrentadas no dia-a-dia daquelas pessoas.
Como por exemplo a de uma senhora que estava lá no cantinho de uma maca,vinda do interior de Manaus onde trabalha como catadora de latinhas pra sobreviver,acompanhando sua filha no tratamento de uma cirurgia delicada.E notamos que todos recebiam ficha de almoço do hospital menos ela,e ela se viu na situação de ter de pedir os resto de almoço dos demais leitados pra se alimentar e assim fez.Até que a moça do serviço social do tal hospital,a chamou e disse pra ela voltar para sua casa que lá com certeza seria mais últil.
O que revoltou minha família,principalmente minha tia que atua como enfermeira do hospital.E minha tia disse aos meus famíliares e pra quem quisesse ouvir que por mais incrível que isso pareça,dentro dos hospitais projetos são executados e palestras são ministradas para todos os funcionários com o foco HUMANIZAÇÃO.

O que desperta minha indignação e me questiono: Como se pode HUMANIZAR o que por natureza divina já se é classificado como tal?

" Fiz mais do que posso, vi mais do que aguento "- Sandy Leah